Darcio Pauly de 59 anos foi transferido para a ala de queimados do Hospital Universitário de Londrina, no início da tarde. O transporte foi com o helicóptero do consórcio Samu Oeste. Ele teve 90% do corpo queimado por ferro fundido na última sexta-feira.
Darcio é gerente de produção em uma siderúrgica de aço e ferro em Matelândia. Um equipamento apresentou problemas e quando ele foi ajudar o funcionário, o acidente aconteceu. O primeiro atendimento foi feito em Matelândia, no sábado o paciente foi transferido para o Hospital São Lucas em Cascavel. A vaga para queimados foi solicitada no mesmo dia. A família, proprietária da empresa e os filhos Darcio acompanharam a transferência. A esperança é de que o tratamento seja satisfatório.
Darcio é casado e tem quatro filhos, um deles vai ficar ao lado do pai em Londrina. A primeira cirurgia já estava marcada para esta terça-feira. Ele está em coma induzido. Com mais uma vítima de queimadura na região, o chefe de Darcio lembra da ala de queimados em Cascavel ainda em construção.
Fonte: Catve