Em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, nesta sexta-feira (20), será discutido o Projeto de Lei nº 60/2014, de autoria da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento que dispõe sobre a atualização dos subsídios do Prefeito, do Vice-Prefeito, do Procurador Geral do Município e dos Secretários Municipais. O reajuste no salário do executivo e legislativo deverá ser de 5,3 %, o mesmo já concedido aos servidores municipais.
De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, José Carlos Neres, o reajuste é relativo as perdas da inflação no período e está prevista na Lei nº 4.021, de 17 de setembro de 2012. “Não está tendo ganho real, apenas as perdas do período. Poderia acontecer automático, mas para que isso ocorrer é preciso aprovar a resolução na Câmara”, explicou o vereador, salientando que servidores eleitos e comissionados não recebem 13° salário e não juntam Fundo de Garantia.
Zé Carlos informou ainda, que caso aprovado, os vereadores, prefeito, vice-prefeita, procurador e secretários, poderão receber o reajuste retroativo desde maio deste ano. Com o reajuste, os vereadores passam a receber o salário bruto de R$ 9,96 mil.