O governador Beto Richa afirmou nesta terça-feira (17/06), em União da Vitória, que o Governo do Paraná formalizou um pedido de auxílio da União no valor de R$ 159,6 milhões para a recuperação de rodovias danificadas pelas chuvas intensas de 6 e 7 de junho. Richa esteve pela terceira vez em oito dias no município, o mais afetado pela cheia do rio Iguaçu, onde recebeu a presidente Dilma Rousseff.
O valor do pedido foi levantado pela Secretaria da Infraestrutura e Logística. Até agora, foram mapeados 1.755 quilômetros de estradas prejudicadas pela chuva, além da necessidade de reconstrução de três pontes. O ofício foi formalmente encaminhado para o Ministério da Integração Nacional.
No encontro com a presidente, Richa disse que a estimativa é que prejuízos totais do Paraná passem de R$ 1 bilhão. Em todo o Estado são 152 municípios atingidos e mais de 700 mil pessoas afetadas. O governador também reforçou a necessidade de o governo federal agilizar a liberação de recursos financeiros para atendimento emergencial às famílias paranaenses.
Por AEN / foto AEN