Dante Quadra
Os jornalistas que cobrem os treinos da seleção sul-coreana em Foz do Iguaçu, estão se encarregando de divulgar diariamente os atrativos turísticos da cidade para 50 milhões de espectadores da Coréia do Sul, que acompanham os treinos dos jogadores pela TV, internet e jornais do país. O jornal Joins e a KBS TV, pediram autorização da direção do Parque Nacional do Iguaçu, para fazer matérias em frente às Cataratas.
Cerca de 100 jornalistas coreanos estão na cidade acompanhando os treinos da seleção, além dos repórteres brasileiros. Para isso, uma sala de imprensa moderna foi montada no Estádio Pedro Basso, que durante a Copa recebe o nome de Casa da Coréia.
A colônia coreana em Foz do Iguaçu e Cidade do Leste, conta com mil moradores, que junto com os iguaçuenses torcem pelos atletas. Os brasileiros adotaram a Coréia como segunda seleção, lotando os treinos. No primeiro, 500 torcedores acompanharam o exercício dos jogadores.
A Coréia do Sul estreia na Copa do Mundo nesta terça-feira (16) contra os Russos, às 19h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. No domingo (22), os coreanos enfrentam a Argélia e na quinta-feira (26) a Bélgica.