Desde terça-feira, 10, a prefeitura de São Miguel do Iguaçu, junto com a secretaria de Obras e Viação, realiza a limpeza e o do leito dos rios Leão e Pinto. A ação iniciou após a autorização do Instituto das Águas e Instituto Ambiental do Paraná, IAP.
Para realização dos trabalhos, foram disponibilizadas duas escavadeiras hidráulicas que fazem a dragagem, serviço que ainda não tem previsão de término. O prefeito da cidade, Claudio Dutra, e o secretário Orivaldo Malaggi, vistoriaram os trabalhos na manhã de sexta-feira, 13.
Com a cheia dos rios, os alagamentos prejudicam 186 famílias ribeirinhas. O problema vem acontecendo desde a década de 90, segundo antigos moradores. Agora, com início da dragagem, algumas pessoas que residem por lá já estão com pensamento positivo, pois o alagamento não será mais problema.
Ajuda
Também hoje começaram a chegar os primeiros donativos ao atingidos, vindos do Corpo de Bombeiro de Foz do Iguaçu. No período da tarde está prevista a chegada de mais auxílio da cidade de Curitiba. Alimentos, água mineral, roupas, produtos de limpeza entre outros, serão separados e distribuídos a partir de segunda-feira (16).
Com assessoria