O centenário de Foz do Iguaçu foi comemorado com várias atrações e atividades esportivas. A 23ª Copa Foz Cataratas de Bocha também fez parte da programação que movimentou a cidade nos últimos dias. As partidas foram disputadas no Centro Municipal de Bocha Francisco Antonio Sciarra e no Centro de Tradições Gaúchas (CTG Charrua). A competição, que foi organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e pela Associação dos Bochófilos de Foz do Iguaçu (ABOFI), contou com representantes de cerca de 40 cidades. Após disputas acirradas, Matelândia (masculino) e São João (feminino) foram os municípios campeões.
Para o coordenador de bocha da SMEL, Doneli José Possenti (Zé da Laje), o evento foi um grande sucesso, elevando ainda mais o nome de Foz do Iguaçu nesta modalidade esportiva. “Certamente a atual edição está entre as melhores já realizadas na bocha em Foz. Contamos com a presença de equipes do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Muita gente prestigiou os jogos e estamos satisfeitos com a realização da Copa Cataratas possibilitando um aniversário muito festivo e alegre da nossa cidade”, ressaltando o apoio da SMEL e da Itaipu Binacional.
Como acontece tradicionalmente, a disputa da Copa Foz Cataratas de Bocha ocorreu em trios. No naipe masculino, os quatro melhores foram Matelândia (campeão), Medianeira (vice), Foz do Iguaçu (terceiro lugar) e Clube Pinheiros, representante de São Paulo, com a quarta colocação. No naipe feminino, o predomínio foi paranaense. São João foi o grande campeão, com Foz do Iguaçu terminando com o vice-campeonato. Ferroviário Esporte Clube, de União da Vitória, ficou em terceiro, e Medianeira encerrou sua participação com o quarto lugar.
Por Assessoria