Foi inaugurado na noite desta terça-feira (10), data em que Foz do Iguaçu completou 100 anos, o maior museu de cera da América Latina. Dreamland Museu de Cera faz parte de um complexo que contará com dez atrativos, entre exposições de carros antigos, Ferrari, motos Harley Davidson, Cinema 9D , Café Colonial, além de um Vale dos Dinossauros, que será entregue já no próximo mês de julho. O Museu de Foz do Iguaçu é três vezes maior que o de Gramado, sede da Dreamland.
O Museu de Cera conta com mais de cem estátuas de diversas personalidades do mundo da música, cinema, televisão e política. Em época de Copa do Mundo, uma das partes mais fotografadas pelos visitantes é a sala de esporte, onde estão as estátuas em tamanho real dos craques Pelé e Neymar, além de Ayrton Senna. No mundo da música, as celebridades da música pop, Beyoncé, Madonna, Amy Winehouse, Justin Bieber, Lady Gaga e o Michael Jackson, parecem fazer pose para cada foto feita pelos fãs.
Andando de sala em sala, o turista ainda pode encontrar os atores Tom Cruise, Arnold Schwarzenegger, Leonardo Di Caprio e até mesmo o brasileiro Chico Anysio, caracterizado de Professor Raimundo e Carlos Bolanõs, de Chapolin Colorado. Os papas João Paulo II e Francisco também estão expostos.
Na sala presidencial, Barack Obana aparece bem ao lado de Dilma Rousssef, onde também está outro presidente americano Abraham Lincon.
O prefeito Reni Pereira esteve no local e comemorou o investimento que inicialmente estava orçado em R$ 60 milhões, mais devido ao aumento do projeto deverá custar ainda mais. quando todos os atrativos estiveram abertos, o local deverá gerar cerca de 400 empregos. “O turista vindo para Foz terá que passar aqui”, disse.
Embora a inauguração tenha sido nesta terça-feira, para autoridades e imprensa, o Museu de Cera Dreamland abrirá ao público na segunda-feira (16). Devido as chuvas dos últimos dias, 15 estátuas não puderam chegar a tempo. O Complexo fica na Rodovia das Cataratas, antes do acesso ao Aeroporto.