Os Correios, em parceria com o Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi/CNI), participam da campanha “Não Desvie o Olhar”, que visa fortalecer o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes em grandes eventos, especialmente durante a Copa do Mundo, que começa na quinta-feira (12) e será sediada em 12 cidades brasileiras.
A iniciativa tem por objetivo conscientizar turistas e a sociedade em geral para que orientem possíveis vítimas de exploração sexual sobre seus direitos, informando as punições judiciais cabíveis e incentivando a denúncia nos casos em que ocorram violações envolvendo crianças e adolescentes.
Importante agente de integração nacional, os Correios apoiam a causa com a divulgação de cartazes em sua rede de agências, bem como realizando comunicação interna e externa e distribuindo os kits para as sedes regionais do Sesi.
No Brasil, a ação conta com a parceria da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), em 11 cidades-sede, e da Secretaria da Criança do Governo do Distrito Federal, em Brasília. A campanha “Não Desvie o Olhar” também se desenvolverá em 16 países europeus, com apoio da União Europeia.
Por assessoria