Moradores da popular “Favela do Portal”, localizada no bairro Portal da Foz, fizeram uma manifestação na tarde desta segunda-feira (09), na Avenida Mário Filho, protestando contra a ação da Polícia Militar que acabou vitimando três jovens no último sábado (07).
Segundo a polícia, na tarde de sábado os militares foram acionados para compareceram ao bairro após disparos de arma de fogo. Ao chegarem no local, foram recebidos com tiros e por isso acabaram revidando. Na ação dois jovens acabaram sendo baleados. Posteriormente, em outra ação no bairro Morumbi, outro jovem também foi baleado após trocar tiros com a polícia.
De acordo com a manifestante Marli Padilha, não houve disparo de armas na chegada dos militares e os policiais chegaram atirando, mesmo após os rapazes já tendo se entregado. Por isso estão pedindo justiça e acusando os policiais de abusarem de força contra as vítimas e ameaçarem os demais populares que tentaram se aproximar do local.
Segundo o Aspirante Murilo Mendes da comunicação da Polícia Militar, os policiais envolvidos no caso estão afastados e um inquérito militar será aberto para investigar a ação dos mesmos.
– Ouça o áudio completo de uma manifestante, no qual ela acusa um PM de abusarem de força contra as vítimas:
– Ouça agora a fala do Tenente Murilo Mendes sobre as acusações da manifestante: