Na manhã desta segunda-feira (9) aconteceu a reinauguração do estádio Pedro Basso. O Flamenguinho, como é conhecido, foi reformado para receber a seleção da Coréia do Sul. O estádio vai ser Centro de Treinamento para a seleção Coreana durante a Copa do Mundo.
Várias reformas formam feitas, como o gramado que foi totalmente padronizado nos parâmetros exigidos pela FIFA, foram feitas reestruturação da parte elétrica e instaladas torres de iluminação, a arquibancada recebeu pintura nova, alambrado, o vestiário e a academia receberam móveis novos. Foi construído o mídia center, espaço reservado para mais de 200 jornalistas, que virão fazer a cobertura da copa do mundo.
Após a passagem da Coréia do Sul, um projeto social deve ser desenvolvido no estádio. Segundo o presidente do Flamengo Esporte Clube, Sérgio Beltrame, o clube deve ser transformado em Clube Empresa para que seja possível trabalhar com categorias de base de Futebol, e entre cinco e oito anos a criação de um time profissional.
Beltrame comemorou as novas instalações, “Nem mesmo o mais otimista dos flamenguistas podia imaginar que ia ficar tão lindo, não posso deixar de agradecer o empenho do Samek, Prefeito Municipal, mas especialmente do Piolla que foi o grande batalhador, esteve aqui no dia a dia com a gente e permitiu que tenhamos um CT a altura dos maiores do Brasil”, disse.
Foram seis meses de trabalhos no estádio. O assessor de Comunicação da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla, afirmou que o estádio é um legado para o município, “Vai render muita mídia espontânea para Foz do Iguaçu durante a Copa, não só no Brasil e na Coréia do Sul, mas em muitos países, principalmente no continente asiático”, afirmou.