Começou nesta segunda-feira (9) a Operação Copa do Mundo, realizada pelo Exército, em conjunto com o Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Guarda Municipal de Foz do Iguaçu. Parte do efetivo de segurança já estava na cidade e começa a ser intensificado a partir de hoje.
“Operação Copa do Mundo” que tem como objetivo garantir a ordem e a paz social de todos envolvidos, bem como daqueles que irão prestigiar esse grande evento”, disse nota do 14° Batalhão da Polícia Militar.
Além das aduanas nas fronteiras com a Argentina e o Paraguai, onde Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Exército irão controlar a entrada de estrangeiros, homens do Batalhão de Polícia Militar Fronteira estarão posicionados nos principais pontos de circulação da Seleção de Futebol da Coréia do Sul. O movimento poderão ser percebido na região onde os jogadores estarão hospedados, no Hotel Bourbom, na Avenida das Cataratas e também em volta do estádio Pedro Basso, sede de treinamento da seleção.
“No entanto a atuação destes policiais não se restringirá apenas a estes ambientes, desenvolvendo e intensificando ações de segurança por toda cidade”, divulgou a Polícia Militar.