Na manhã de sábado, 07, em sessão extraordinária, os vereadores foram aprovados em 1ª e 2ª discussões, todos os artigos do projeto de lei que trata da reestruturação do Plano de Cargos e Carreiras dos professores da rede municipal de ensino. A votação que contou com a presença de profissionais da educação no auditório, foi unanimidade.
Para a presidente do sindicato dos professores, Maria Aparecida Ricce, este momento é de muita importância para a categoria. “A gente nem tem palavras para dizer, esperamos tanto por isso, não tem preço esse momento, os profissionais de educação têm o mesmo nível de salário, esse prefeito o que ele prometeu para nós ele cumpriu, ele será lembrado como o prefeito do plano de carreira dos professores”. Comentou Ricce.
O líder do executivo na câmara Vereador Hermógenes de Oliveira, destacou que é um dia histórico, “foi a primeira vez em 22 anos que um compromisso do prefeito municipal neste setor valoriza os professores”, destacou. O prefeito Reni Pereira só não esteve presente na sessão por problemas de saúde, ele foi internado no Hospital Municipal por confiar na saúde e nos profissionais da cidade.
O projeto segue para o prefeito municipal. Segundo, ainda, Hermógenes, o prefeito deve sancionar o projeto no dia do desfile de 100 anos de foz, na terça-feira, 10.