O presidente do Foz do Iguaçu Futebol Clube, Arif Osmann afirmou em entrevista a rádio Cultura na tarde de ontem, terça-feira (3), que o “Azulão da Fronteira” pode não mandar os jogos da Divisão de Acesso em Foz do Iguaçu. Com dificuldade para negociar com a diretoria do estádio do ABC, os jogos do Foz podem acontecer em Santa Terezinha de Itaipu.
Segundo Arif Osmann, a diretoria do estádio do ABC está querendo um valor muito alto no aluguel. Além do valor por partida, exigem 15 placas no campo, “Eu até pagaria 3 mil reais por partida, mas sem placas, isso que a diretoria está exigindo é um roubo” afirmou. Procurada, a diretoria do ABC deve se pronunciar à tarde.
Inscrito na federação, o estádio Pedro Basso está apto a receber jogos da Divisão de Acesso, porém, segundo Arif, em jogos oficiais a capacidade do estádio fica em apenas 300 torcedores, o que levaria o Foz Futebol atuar no estádio Edvar Sávio, com capacidade maior.
O Foz mandará 5 jogos na primeira fase da Divisão de Acesso. Estreia contra o PSTC, no dia 20 de julho. No dia 27 de julho, pela terceira rodada enfrenta o Apucarana Sports. Na quarta rodada, recebe o Cascavel no dia 3 de agosto. Volta ter mando de jogo no dia 10 de agosto contra o Nacional pela 6° rodada. E na última rodada da primeira fase, dia 31de agosto, encara o São José.