A Câmara Municipal de Foz realiza audiência pública para debater a infraestrutura econômica e o desenvolvimento socioeconômico dos bairros Jardim Jupira, Vila Portes e Jardim América.
De acordo com o vereador Gessani da Silva (PP), o objetivo do encontro é ouvir moradores e empresários da região, levantar os problemas e apontar soluções. “A região da Vila Portes tem um comércio pujante, mas também não podemos esquecer as pessoas que moram lá. Precisamos pensar as questões atendendo às duas situações”, enfatizou. Para Gessani, a situação do terminal de ônibus, os problemas de alagamento, a questão da segurança pública e a falta de acesso entre o Jupira e a Vila Portes, são alguns dos principais problemas da região.
Empresário da região, Laudelino Pacagnan, ressalta a importância da reunião, e pediu mais atenção para a Vila Portes. Ele garantiu a presença na audiência, ‘é importante debater, uma vez que o bairro não recebe a devida atenção há muito tempo e os problemas se arrastam há anos. Falta segurança, é preciso organizar e disciplinar o trânsito também. O terminal de ônibus não tem as mínimas condições de funcionamento”, reclamou.
O encontro que será na próxima quinta-feira (05), às 19h, deverá contar com a participação de representantes de diversos setores: Secretaria de Desenvolvimento Sócio Econômico, Indústria e Comércio, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Turismo, Secretaria de Planejamento. Além da participação do Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa do SEBRAE, e o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu – CODEFOZ. Empresários, comerciantes e moradores da região da Vila Portes, Jupira e Jardim América, também estão mobilizados para participar da audiência pública que será realizada no pavilhão da Igreja Católica, localizada na Rua Di Cavalcanti, esquina com a Rua Monteiro Lobato, na Vila Portes.