O Museu de Cera é a primeira parte do projeto do Parque Turístico de Foz do Iguaçu, que contará ainda com o Museu do Caminhão, da Harley-Davidson, dos Carros Clássicos, além da Casa do Terror, Cine 9D e Café Colonial. Com prazo de entrega para o dia 10 de junho, aniversário do centenário da cidade, o museu contará com estátuas de celebridades mundiais e é a primeira parte a ser entregue do novo complexo turístico, instalado na rodovia de acesso à entrada do Parque Nacional do Iguaçu.
Segundo Luiz Moreira, gerente do complexo, está sendo estudado um valor integral do ingresso entre R$ 10 e R$ 20, mas que durante as comemorações do centenário de Foz do Iguaçu, moradores pagarão um preço diferenciado. “Neste período de aniversario da cidade morador terá um preço totalmente diferenciado, pessoas de idade e crianças até 10 anos não pagam”, disse.
Moreira informou que obra completa deverá ser entregue em 2015, mas já nos próximos dias turistas e moradores poderão conferir os atrativos do Museu de Cera, que será ainda maior que a sede de Gramado, no Rio Grande do Sul. “Estamos na reta final, faltam os detalhes. Hoje começam os trabalhos de jardinagem. Tivemos um atraso por causa da chuva, mas vamos inaugurar dia 10”, disse.
Por causa da chuva dos últimos dias alguns prazos de execução da obra foram atrasados, como o asfalto, jardinagem, colocação de vidros, pára-raios e calhas, mas Moreira confirma que tudo ficará pronto até a data prevista.
As estátuas de cera estão sendo guardadas a “sete chaves” para não estragar a surpresa do dia da inauguração. Mas no pátio do complexo é possível ver as peças mais curiosas
do parque, dinossauros em tamanhos reais, que farão parte do Parque dos Dinossauros, uma das próximas atrações a serem inauguradas. Alguns dinossauros chegam a 20 metros de altura.