O Foz do Iguaçu Futebol Clube continua treinando forte visando a disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense e também para a participação na 1ª Copa Foz do Iguaçu – Troféu 100 anos, competição curta que vai reunir além da equipe iguaçuense, também o Coritiba, Atlético-PR e 3 de Febrero-PY e vai ser disputada a partir do próximo domingo (08).
A estreia do “Azulão da Fronteira” vai ser as 17h30, de domingo, contra o Coritiba. E para este confronto, os técnicos Ivair Cenci e Joel Preisner podem ter dois desfalques: o zagueiro/volante Márcio e o volante Danilo Alvim.
O zagueiro/volante Márcio vem desde os últimos dias se recuperando de uma lesão no músculo posterior e no treino de segunda-feira (02) acabou sentindo dores na panturrilha. Já o volante Danilo Alvim tem uma lesão no tendão de aquiles e constantemente é poupado de algumas atividades com os demais atletas do elenco iguaçuense.
Apesar das possíveis baixas, o preparador físico Jackson Schwengber declarou que todo o esforço será feito para os dois terem condições de jogo e que os demais jogadores estão em condições. “Esses dois (Márcio e Danilo Alvim) vamos tentar até domingo, dentro da possibilidade, deixar como opção para o Ivair Cenci. O restante está toda a disposição”, pontuou.
Segundo o preparador físico, esses dois jogos da Copa Foz do Iguaçu serão muito importantes para a equipe ganhar ritmo de jogo para a sequencia da temporada. “È um bom teste para nós e vai ser de bom proveito para a parte física e para o pessoal ganhar um bom ritmo de jogo”, afirmou.
Apesar de esperar uma boa participação na Copa Foz do Iguaçu, Jackson Schwengber relatou que a equipe vai estar realmente “pronta” na disputa da Divisão de Acesso. “O principal objetivo nosso é no dia 20 de julho. Lá sim esse pessoal vai estar 80, 90% e em uma situação física onde vamos poder acrescentar mais durante a competição e os próprios jogos vão dar a condição que a gente precisa”, concluiu.
Rádio Cultura, a rádio oficial do “Azulão da Fronteira”.