No inicio da tarde de terça-feira, 02, policiais civis de Medianeira apreenderam um adolescente, de 17 anos de idade, que tentava arremessar ilícitos para o dentro da cadeia pública. Além de drogas, o menor tentava jogar para os detentos uma banana de explosivo de nitrato de amônia, – pronta para ser detonada -. A polícia acredita na possibilidade de fuga em massa dos presos.
De acordo com informações da polícia, os detentos tinham o objetivo de explodir a parede do solário ainda nesta segunda-feira, no momento em que ocorreria o banho de sol.
Os policiais recolheram o explosivo e acionaram o Esquadrão Antibomba de Curitiba que se desloca neste momento para Medianeira. Segundo a polícia, em casos como este é necessária a utilização da unidade especializada para evitar acidentes. O artefato será detonado em segurança pelos especialistas da unidade.
Além do explosivo, o jovem pretendia repassar 50 gramas de maconha e um aparelho celular. A polícia deteve o menor e segue com as investigações para identificar a pessoa que teria deixado o explosivo na casa do menor e para quem seria entregue na cadeia.
Esta não é a primeira vez que acontece este tipo de tentativa por parte dos criminosos. Apenas neste ano, os policiais já apreenderam cinco flagrantes de situações semelhantes.
Ainda conforme a polícia, a fiscalização da cadeia e da área externa sempre foi priorizada e vem sendo intensificada nos últimos dias após rumores de que os detentos mais uma vez estariam planejando uma fuga.