Centenas de pessoas de diferentes setores que formam a organização Frente Cidadã, marcharam pelas ruas de Cidade do Leste, no Paraguai, na tarde de quinta-feira (29), exigindo que a prefeitura intervenha no pedido de transparência no uso do bens públicos pelo Ministério da Fazenda – Fonacide. Os manifestantes são contra o investimento na construção de um shopping às margens do Rio Paraná, na cabeceira da Ponte da Amizade.
Os manifestantes se concentraram na Praça da Paz, onde representantes de várias organizações discursaram, lançando críticas aos governos da prefeita Sandra Zacarias e do governador Lucho Zacarias. Em seguida andaram até a aduana paraguaia da Ponte da Amizade.
Taxistas contrários as fiscalizações do município também participaram do manifesto. Os trabalhadores informaram que os protestos devem continuar até que o município atenda as reivindicações.
Com os protestos, o trânsito entre Foz do Iguaçu e Cidade do Leste ficou parado nas primeiras horas da tarde, formando congestionamento entre as duas cidades. O trânsito foi liberado em seguido.