A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) ofertará 30 vagas para o curso de Medicina, que iniciará em agosto deste ano. As vagas serão direcionadas a estudantes brasileiros. A oportunidade partiu do Ministério da Educação (MEC), dentro do cronograma do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2ª/2014.
Podem concorrer às vagas estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 e não obtiveram nota zero na redação. A inscrição no SiSU é totalmente gratuita e deve ser feita no site sisu.mec.gov.br.
Das 30 vagas ofertadas no curso de Medicina da UNILA, 15 serão reservadas a candidatos que tenham cursado todo o Ensino Médio em escolas públicas, conforme determina a Lei 12.711/2012. Nesse percentual, já estão incluídas as vagas para estudantes pretos, pardos e indígenas. Para outras informações, acesse o edital de abertura do processo seletivo do segundo semestre letivo de 2014.
O período de inscrições inicia na próxima segunda-feira (2) e segue até quarta-feira (4).
Calendário
O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 6 de junho e as matrículas serão realizadas de 9 a 13 de junho. A divulgação da lista de candidatos aprovados em segunda chamada está prevista para o dia 24 e o período de matrículas para esses candidatos vai de 27 de junho a 2 de julho.
Seleção de estrangeiros
As inscrições para seleção de estrangeiros para o curso de Medicina estão abertas até 20 de junho. O processo seletivo oferta 30 vagas e é válido para candidatos que tenham nacionalidade e residência nos países do Mercosul (Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela) e que já concluíram o Ensino Médio ou aos que estão em fase de conclusão. Clique aqui para acessar a página do processo seletivo.
O curso de Medicina da UNILA funcionará em turno integral e terá seis anos (12 semestres) de duração.