Fotos: Eli Silva
Homens do Exército, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, além de socorristas do Siate e Samu e Defesa Civil, começaram na manhã desta quarta-feira (28) um treinamento de segurança e emergência para a Copa do Mundo de Futebol. Até sexta-feira (30), as forças de segurança simularão situações de emergência que possam acontecer entre 12 de junho e 13 de julho, quando o mundial acontece em 12 capitais brasileiras, além de cidades que serão centro de treinamento para as seleções, como é o caso de Foz do Iguaçu que receberá a seleção da Coréia do Sul.
O treinamento tem como objetivo é trazer segurança não apenas para os jogadores, mas a população das cidades onde o evento acontece, além de jornalistas que estarão cobrindo a Copa do Mundo.
Para os dias que antecedem 11 de junho, quando a delegação seleção sul-coreana de futebol desembarca em Foz do Iguaçu, já está prevista uma operação especial de vistoria que deve contar com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, Polícia Militar e Receita Federal.