As chuvas do fim de semana alagaram o canteiro de obras da trincheira da Avenida Paraná, em Foz do Iguaçu. Por causa do excesso de água acumulada, a construção da trincheira sob a BR-277 ficará paralisada por pelo menos quatro dias, até que o terreno seque e as equipes possam trabalhar.
“Nas últimas duas semanas ocorreram chuvas frequentes que foram encharcando o solo, o que provocou o alagamento, atrapalhando o andamento da obra”, disse o superintendente da regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Cascavel, Nelson Farhat.
O engenheiro do DER, Milton Podolak, responsável pela obra, explica que será preciso pelos quatro dias de sol forte para que as equipes possam voltar a executar o restante de serviços de terraplenagem e também de drenagem, previstos na construção da trincheira da Avenida Paraná.
Até o momento, as equipes contratadas pelo DER já executam 60% das obras de drenagem e também fizeram 65% das obras de terraplenagem. A estimativa é ainda retirar até 40 mil metros cúbicos de terra para concluir a trincheira.
A Avenida Paraná está sendo rebaixada para cruzar a BR-277. Isso deverá resolver o maior gargalo do trânsito local. A construção envolve trabalho de terraplanagem, drenagem e pavimentação. O Governo do Estado está investindo R$ 8 milhões na construção da trincheira.
AEN