Nesta terça-feira, 27, foi aprovado na câmara municipal o Projeto de Lei que trata da reposição salarial aos servidores públicos municipais, e também determina o menor vencimento do funcionalismo para 2014. De autoria do Executivo, o projeto foi aprovado em 1ª discussão em sessão extraordinária.
O PL fixa em 5,3% o percentual de recomposição das perdas salariais de maio de 2013 a abril de 2014, retroativo ao mês de maio deste ano e estabelece, ainda, determina como menor vencimento ou provento dos servidores em R$ 1.158,40 para este ano, diferente de 2013 em que o menor provento ficou em R$ 1.017,00.
O Vereador Dilto Vitorassi (PV), discordando do índice de reposição foi à tribuna manifestar sua posição. “A inflação acumulada deu 5,82% e não 5,3%, então apelo ao líder Hermógenes que até a segunda discussão do projeto seja dada essa diferença aos servidores. Inflação não se discute, apenas se repassa”.
O Líder do Executivo na Câmara, Vereador Hermógenes de Oliveira (PMDB), afirmou, “fico tranquilo para votar porque foi um acordo com o Sindicato da Classe, mas o Prefeito passou para nós que a conforme disponibilidade financeira deve conceder mais 1% depois. Mas, saindo daqui conversaremos com o Executivo”.