A Associação Brasileira de Rádio e Televisão – Abert – lançou uma campanha em forma de abaixo-assinado online com o objetivo de mobilizar a população para a flexibilização do programa A Voz do Brasil. Propagandas nos meios de comunicação informam o endereço do site, para que as pessoas votem e ajudem a mudar o horário do programa do governo federal, transmitido de segunda a sexta-feira, das 19h às 20h, em todas as rádios do país. Até o começo da noite desta sexta-feira (25), 29.378 pessoas aderiram ao abaixo-assinado.
A campanha:
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Participe do abaixo-assinado e solte a sua voz!
Site da votação http://www.avozqueeuqueroouvir.com.br/
Porque é uma necessidade
A Voz do Brasil foi criada em 1935. De lá para cá, o mundo mudou e a necessidade de informação aumentou. Hoje, às 19 horas, o brasileiro precisa saber como está o trânsito para voltar para casa, precisa ouvir músicas para descansar de um dia intenso de trabalho e precisa saber o que está acontecendo na sua cidade em tempo real. Isso passou a ser uma necessidade.
Porque a hora é agora
Com a aproximação da Copa do Mundo, surge mais uma necessidade, pois mais de 1/3 dos jogos acontece às 19 horas e o rádio não vai poder transmitir. Também não vai poder cumprir seu papel social de informar sobre o trânsito e as manifestações nas redondezas dos estádios. A flexibilização já foi aprovada no Senado, mas falta ser aprovada pela Câmara*, onde muitos deputados não enxergaram ainda os benefícios em flexibilizar o horário de transmissão do programa entre 19h e 22h.