Foi preso na noite de domingo (25), Jurandir de Moura, conhecido como Latinha. A prisão aconteceu durante uma invasão no bairro Lagoa Dourada. Segundo o delegado Geraldo Evangelista, Latinha foi preso por resistir a abordagem policial, acusação de perturbação do sossego e crime contra o patrimônio, onde teria invadido um terreno alheio com fim de se apropriar do local.
Latinha permanece preso na Delegacia da Polícia Civil e deverá ser transferido à Penitenciária Laudemir Neves, após decisão judicial. Como as acusações ultrapassam a pena mínima, não foi arbitrada fiança. O acusado nega as acusações, informando que apenas observava a situação e não tem nada a ver com a invasão.
Cassio Lobato, advogado de Jurandir, informou que entrará com pedido de liberdade provisória. “Ele relatou que foi chamado para intermediar a situação, sendo que é conhecido no bairro”.
Segundo o superintendente do Fozhabita, Valmir Gliten, cerca de 80 famílias tentaram tomar a área que será usada pela prefeitura para construção de casas populares. “Isso não pode acontecer em Foz do Iguaçu”, disse.