Polícia civil de Foz do Iguaçu divulgou balanço de apreensões de drogas realizadas no município. Os dados pesquisados da operação denominada “Boca de Fumo”, compararam apreensões feitas no ano de 2013 e desde janeiro de 2014. Segundos os dados, a polícia civil bateu o recorde em apreensões com relação ao mesmo período do ano de 2013.
Os números mostram um aumento de 63% nas apreensões de drogas com relação ao mesmo quadrimestre do ano passado. Em 2013 foram apreendidos: 657 quilos de maconha, 02 quilos de cocaína e 235 frascos de lança-perfume. Em 2014 já foram apreendidos, mais de 02 toneladas de maconha, 04 quilos e meio de cocaína, 06 quilos de haxixe e 547 buchas de cocaína prontas para a venda.
O delegado operacional do Grupo de Diligencias Especial, Luis Rogério Sodré, destacou que o aumento de apreensões é resultado de um trabalho intensivo realizado pela Polícia Civil. “A polícia tem realizando um trabalho intenso contra o trafico de droga. Estamos cada dia mais nos aprimorando tanto num aspecto de trabalho operacional como também no trabalho de inteligência”. Afirmou.
Para o delegado, a participação da comunidade, em denunciar os casos, é essencial no trabalho da política.
O telefone para denúncias da Polícia Civil é 197, o cidadão não precisa se identificar ao realizar a denúncia.