Policiais militares, em trabalho conjunto com o Exército Brasileiro e servidores da Receita Federal, apreenderam aproximadamente 403 unidades de produtos farmacêuticos contrabandeados do Paraguai, – entre eles: anabolizantes e redutores de peso -.
A apreensão aconteceu durante fiscalização em um ônibus que fazia a linha Curitiba/Joinvile e Barra Velha, no pedágio de São Miguel do Iguaçu. Na vistoria no interior do coletivo, os policiais desconfiaram quando avistaram uma caixa de som. Foi utilizado o aparelho de raio X onde foi possível constatar a mercadoria.
A caixa de som pertencia a uma mulher de 37 anos de idade, moradora da cidade de Colombo-PR. Após contagem e conferência, foram totalizados aproximadamente, 178 cartelas de comprimidos de marcas diversas, 75 frascos de anabolizantes, de marcas diversas e 150 ampolas de anabolizantes e produtos hormonais, também de marcas diversas.
A mulher foi presa e encaminhada juntamente com os medicamentos apreendidos para a Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu.