O secretário de Saúde do município, Charles Bortolo, anunciou mudança na maneira de organizar a escala médica nos prontos atendimentos. Ele explica que, até o momento, diretores técnicos do hospital organizavam a escala dos médicos, mas com a dificuldade de tempo para fazer os ajustes, convocar os profissionais e cuidar dos detalhes, a secretaria optou por contratar um médico para cuidar, exclusivamente, deste setor. “Este profissional vai organizar, antecipadamente, a escala dos médicos.” Ressaltou.
Desde quarta-feira, 21, o médico trabalha nos prontos atendimentos e organiza o horário de trabalhado dos profissionais. Os médicos terceirizados continuam atendendo normalmente.
A outra mudança anunciada foi na empresa que vai cuidar do aluguel e manutenção dos equipamentos nas Unidades de Pronto Atendimento e no PA Morumbi. Segundo Bortolo, os equipamentos de raio X, nestas unidades, vêm sofrendo problemas de manutenção há dois meses. “Vamos contratar uma empresa que vai cuidar do aluguel e manutenção destes equipamentos”. Disse.
Anteriormente, a Fundação Municipal que cuidava deste setor, “mas agora, com a intervenção no hospital, mudamos o contrato e vamos fazer do nosso jeito”. Finalizou.
A licitação esta na procuradoria, aguarda o parecer e, nos próximos dias, a licitação deverá ser aberta.