Após a reunião com os órgãos de segurança de Foz do Iguaçu, o coordenador-geral da Copa do Mundo FIFA 2014 no Paraná, Mario Celso Cunha, visitou o hotel Bourbon e também o estádio Pedro Basso, que servirão como base da Coreia do Sul durante a Copa do Mundo, e elogiou a estrutura que Foz do Iguaçu vai oferecer para a delegação sul-coreana.
“O CT me impressionou. Estive aqui há seis meses atrás e era uma diferença de 90%. Hoje está lindo, o gramado está muito bonito, os vestiários fantásticos, o setor que está sendo preparado para a imprensa, o estádio é outro”, elogiou Mario Celso Cunha.
De acordo com o coordenador-geral, tudo o que estava programado e que estava no caderno de responsabilidades da FIFA foi cumprido rigorosamente. “Estão todos de parabéns, o pessoal de Foz do Iguaçu, do hotel, do CT e também de todos os setores afins, que são os chamados setores estratégicos, que abrange a segurança, a saúde e os demais setores”, elogiou.
Mario Celso Cunha afirmou ainda que a delegação asiática vai encontrar um bom local para treinar e ter sua estadia no Brasil durante o mundial. “Eu acho que a delegação da Coreia do Sul vai ser muito bem recebida e vai ter um local onde vai poder se preparar com segurança e tranquilidade” conclui.
O Presidente do Flamengo Esporte Clube, proprietário do Estádio Pedro Basso, Sérgio Beltrame, disse que é uma honra para toda a cidade receber os elogios da comissão organizadora no estado e de representantes da FIFA, já que várias cidades estão recebendo críticas da entidade.
Beltrame relatou ainda que “em principio, no dia 27 (de maio) será feito um coquetel de inauguração do CT e no dia 30 entregaremos as chaves do Pedro Basso para que a FIFA assuma. Mas as melhorias e os cuidados nós vamos continuar mantendo”, pondera.