A Secretaria de Assistência Social em parceria com a Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e a Concessionária Ecocataratas realizaram às 6h desta terça-feira (20), uma abordagem a moradores de rua que ocupavam um espaço no viaduto da avenida Tancredo Neves.
A secretaria oferece o serviço de acolhimento a estas pessoas, procedendo os encaminhamentos necessários ao atendendo das necessidades socioassistenciais.
Conforme a secretaria dois homens estavam morando no viaduto. Ao serem abordados pelos assistentes sociais, se recusaram a aceitar os serviços de acolhimento, mas se retiram do espaço. Também foi realizada uma limpeza do local. Sendo que pela terceira vez, os serviços de atendimento foram realizados no mesmo local.
Outra medida que será tomada nesta ação será a construção de uma alvenaria no local, para bloquear a passagem e impedir que outras pessoas voltem a ocupar o espaço novamente, que será realizada pela concessionária.
Há quatro meses a Assistência havia retirado uma mulher que dormia no local. Ela saiu do viaduto, mas recusou ser atendida pelo serviço social.
A Assistência Social atende em média 400 pessoas. A população pode informar sobre moradores de rua pelo 0800 45 1407.
AMN