No sábado, 17, o Governador Beto Richa oficializou o Dia Estadual da Marcha para Jesus. Acompanhado do bispo Antônio Cirino Ferro, e de diversas lideranças religiosas, Richa entregou a cópia do decreto ao bispo, presidente do Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Paraná (Comep). O decreto já havia sido sancionado em 2011 para instituir o dia estadual da Marcha para Jesus.
A ação aconteceu durante a 21ª edição do evento em Curitiba, que reuniu aproximadamente 300 mil pessoas.
O evento é celebrado sempre no terceiro sábado de maio e, nesta edição, foi realizado simultaneamente em outros 115 municípios paranaenses com o tema “Ame Brasil”, que é também o nome de um movimento de evangelismo que será realizado durante a Copa do Mundo no Brasil.
Para o governador Beto Richa, é a oportunidade de reconhecer o trabalho realizado pelas igrejas evangélicas no Paraná. “Nós reconhecemos a importância dessa manifestação e apoiamos o trabalho social dessas igrejas e sua missão evangelizadora. Estamos ao lado das igrejas para construir uma sociedade melhor para se viver”, completou.
Um dos organizadores da Marcha Para Jesus, bispo Cirino ressaltou a contribuição do evento no fortalecimento da cidadania e da união da sociedade. “O objetivo da marcha é promover a união entre as igrejas evangélicas e demonstrar o respeito do povo evangélico pela nossa cidade, Estado e País, por meio de nossas orações e ações sociais”, afirmou.
A cada edição, a Marcha para Jesus tem registrado um aumento no número de participantes. Para a organização, O avanço é atribuído ao crescimento do número de membros nas igrejas e à adesão cada vez maior de diferentes denominações à Marcha, que reúne diferentes segmentos evangélicos. Em 2012, segundo dados da Polícia Militar, o evento ultrapassou pela primeira vez a marca das 100 mil pessoas. No ano passado, a contagem oficial passou de 200 mil participantes.
PROGRAMAÇÃO
Na manhã de sábado, os fiéis se concentraram na Praça Santos Andrade, de onde seguiram em marcha pelas principais ruas do Centro de Curitiba até À frente do Palácio Iguaçu, no Centro Cívico, onde foi montado um palco, que reuniu autoridades políticas e líderes de igrejas evangélicas. No período da tarde, o local foi palco de diversas atrações artísticas, com apresentações de bandas e músicos locais, nacionais e internacionais da cena gospel.
Além dos momentos de oração e das atrações musicais, durante a marcha é também realizado um trabalho de ação social. A organização arrecada alimentos não-perecíveis que serão doados para entidades assistenciais e comunidades terapêuticas de apoio à recuperação de dependentes químicos.
https://www.radioculturafoz.com.br/copefi-organiza-14-edicao-da-marcha-para-jesus/#.U3pSf_ldWGd
Com Assessoria