A diretoria do Foz do Iguaçu Futebol Clube apresentou na manhã desta segunda-feira (19), mais três jogadores que irão compor o elenco da equipe iguaçuense visando a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense e também o novo preparador físico do elenco.
Chegaram ao “Azulão da Fronteira” o lateral direito Luizinho, vindo do Prudentópolis; o volante Baiano, vice-campeão paranaense com o Maringá e também o atacante Negreiros, que estava no Metropolitando de Santa Catarina. O preparador físico será Jackson Schwengber, que esteve nos últimos anos no Operário de Ponta Grossa.
Negreiros retorna a tríplice fronteira após ajudar o Foz Futebol na luta contra o rebaixamentos, nas três últimas rodadas do ano passado, inclusive marcando gols. Para esse ano, ele se mostra confiante no grupo e também no acesso à elite do futebol estadual. “Sabemos que o trabalho do professor (Ivair Cenci e Joel Preisner) é um trabalho sério, que todo mundo já conhece e realmente esse grupo, que é um grupo forte, vai em busca de uma das duas vagas na primeira divisão”, afirmou.
Já o volante Baiano relatou que resolveu deixar a primeira divisão do estadual para atuar no Foz Futebol após conversar com os demais jogadores já apresentados. “Tomei a decisão após conhecer o projeto e conversar com os companheiros que vieram antes. Eles falaram que é um trabalho sério e eu abracei a causa junto com o presidente Arif (Osman) e a gente veio com o intuito de fazer um bom trabalho, igual ao feito no Maringá, para no fim do ano estar comemorando a acesso à primeira divisão” destacou.
O lateral direto Luizinho, décimo atleta a chegar em Foz após passagem no Prudentópolis, disse que esse é um novo desafio na carreira e que acredita no entrosamento entre jogadores e técnicos para conquistar bons resultados. “A gente se conhece, também o professor Ivair (Cenci) e o professor Joel (Preisner) há 4 anos, já tem uma base trabalhando junto de um clube para o outro e isso ajuda bastante, com certeza”, relatou.
De acordo com o preparador físico Jackson Schwengber, o Foz Futebol vai realizar dois planejamentos visando a temporada “O primeiro vai até do dia 10 de junho, quando tem o torneio do centenário do município. Até esse momento vamos fazer um trabalho de adaptação muscular e dar mais ênfase a parte de resistência dos atletas, resistência muscular, sem muito em força, velocidade e potência, para não entrar cansado na competição e depois fazer o trabalho visando a Divisão de Acesso, com uma preparação melhor” finalizou.
Logo após a apresentação, os três jogadores se juntaram aos demais atletas do elenco iguaçuense e começaram os trabalhos na academia, sob o comando do novo preparador.
Rádio Cultura, a rádio oficial do “Azulão da Fronteira”.