Por Daryanne Cintra
Na véspera do aniversário de Foz do Iguaçu, no dia 9 de junho, o Fozhabita vai entregar 132 casas do Conjunto Habitacional do Jardim Almada. O anúncio foi confirmado pelo superintendente do Fozhabita, Valmir Griten, no dia em que o instituto recebeu a homenagem de Moção de Aplauso, proposta por Rudinei de Moura, na Câmara Municipal de Vereadores.
Além disso, Griten garantiu que no mês seguinte (julho), todo o empreendimento será entregue para as famílias cadastradas no programa habitacional. “Nesse segundo momento iremos entregar outras 110 casas, totalizando as entregas propostas dentro desse planejamento do conjunto Almada”, disse.
Ainda conforme contou o superintendente do Fozhabita, até o final do ano a expectativa é que sejam entregues as 296 casas do Conjunto Habitacional do Portal da Grande Lago. “Temos priorizado a emergência de alguns projetos e a retirada dessas famílias das áreas de risco. Exemplo disso é o Jardim Primavera, Boicy, e a Vila da Batalha, onde estamos trabalhando para beneficiar todas as famílias”, completou Griten.