O Sindicato dos servidores públicos de Foz do Iguaçu, Sismufi, e o prefeito Reni Prereira, assinaram um termo de compromisso com a implantação das 30 horas para o funcionário da saúde em Foz do Iguaçu. A assinatura aconteceu nesta manhã de sexta-feira, 16.
Presidente do Sindicato, Valter Ferreira, explica que as 30 horas na saúde é uma cobrança de todos os servidores da área e uma recomendação da central do sindicato. Ele reconhece que é preciso um estudo para que não tenha consequências negativas na prestação de serviços à população, já que com a implantação das 30 horas, mais profissionais deverão ser contratados. “É uma forma de valorizar o servidor e tirar a sobrecarda dos profissionais”. Disse Ferreira.
O prefeito Reni Pereira, ressaltou que uma Mesa Permanente de Negociação, entre o Sismufi e a prefeitura, será criada com o objetivo de manter o contato frequente com a administração.
Segundo Reni, a mesa realizará estudos sobre vários assuntos envolvendo servidores, entre estes estudos, sobre as 30 horas para a saúde para que não tenham pontos negativos e prejuízos à população. “Há riscos nesta ação, teremos que contratar mais profissionais e acabar comprometendo as contas do município, mas é uma proposta que através de um estudo pode se tornar realidade”. Reni Pereira. No próximo mês, junho deverá acontecer os próximos passos.