O prefeito Reni Pereira anunciou mudanças nas secretarias do município. Os novos nomes foram divulgados na noite de quarta-feira, por meio da assessoria de comunicação. Na tarde desta quinta-feira (15) o prefeito deve explicar as mudanças.
As mudanças anunciadas foram nas Secretarias de Educação e Governo, Fundação Cultural e Ouvidoria. Lisiane Sosa assume a Educação. A secretaria de Governo, que estava vaga, foi assumida por Sérgio Beltrame. A Fundação Cultural foi assumida por Adailton Avelino, que deixou a Ouvidoria e será assumida por Cassiano Ribas.
O prefeito Reni Pereira falou ao programa Contraponto, nesta quinta-feira, sobre a troca de secretários municipais. Para Reni, é hora de renovar. “Entramos num outro eixo na administração. Inicio do ano passado deixei bem claro que seria para deixar a casa em ordem. Entramos na fase do que já está sendo encaminhado, então precisamos de um novo encaminhamento. É preciso dar uma oxigenada”, disse Reni Pereira.
O prefeito explicou ainda a troca na Secretaria de Educação, dizendo que a nova secretária já faz parte da equipe atual. “É para dar uma nova dinâmica. Buscamos na mesma equipe da Shirlei uma pessoa.Dos compromissos de campanha (na educação) só faltam um, que são os uniformes escolares. O Plano de Cargo de Salários deverá ser aprovado pela Câmara até o fim deste mês. O que fez Foz do Iguaçu tirar uma boa nota no Ideb, foi unicamente os professores. Se Foz hoje é uma referência positiva na educação, devemos grande parte desse mérito aos professores. E por isso estamos concedendo o Plano de Cargos e Carreira. Reni reiterou também o compromisso do 14° salário aos professores das escolas que obtiveram nota acima da média no Ideb”, finalizou”, finalizou.