A diretoria do Foz do Iguaçu Futebol Clube apresentou em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (15), 20 jogadores que irão compor o elenco e a comissão técnica visando a Divisão de Acesso desta ano e logo em seguida os treinadores Ivair Cenci e Joel Preisner já comandaram as primeiras atividades com os atletas.
A comissão técnica do “Azulão da Fronteira” será formada além dos dois treinadores: pelo o preparador físico Jackson Schwengber, que estava no Operário, de Ponta Grossa; o preparador de goleiros Osmar, vindo do Francisco Beltrão; o fisioterapeuta Anderson Kirihara; o massoterapeuta Rogério Aureliano que já trabalhou com o Foz, mas estava no Maringá; o roupeiro Chico e o médico Luiz Javier Maquinale.
Dos 20 atletas apresentados nesta quinta, 9 são oriundos do Prudentópolis, equipe campeã do Interior do Paraná, que era comandada por Ivair Cenci e Joel Preisner, portanto são conhecidos dos comandantes da equipe e tem a confiança deles. A expectativa da diretoria iguaçuense é de que pelo menos mais quatro jogadores cheguem à Terra das Cataratas até o fim de semana. Dois deles também estavam no Prudentópolis na conquista deste ano.
Dois jogadores que estão compondo o elenco iguaçuense são presidiários do sistema carcerário de Foz do Iguaçu e estão recebendo a oportunidade de treinar e realizar testes no “Azulão da Fronteira”, através de uma parceria com o Patronato Municipal. O atacante Evandro, que já atuou pelo Foz e também o meia André.
Confira o elenco do Foz Futebol para a temporada:
Goleiros: Felipe (Prudentópolis) e Lucas (base/sub-18;
Zagueiros: Márcio (Prudentópolis), Paulo Vitor (sub-18 do Francisco Beltrão), Batata (ex-Foz) e Gleisson (ex-Metropolitano Maringá);
Lateral: Biro (Prudentópolis)
Volantes: Bruno Guerreiro (Prudentópolis), Danilo Alvim (Prudentópolis), Casemiro(Prudentópolis), Túlio Rafael (Prudentópolis), Hudson (sub-18 do Francisco Beltrão) e Evanildo (Portugesa/ Amador de Foz);
Meias: Thiago Henrique (Prudentópolis), Evandro (Patronato Foz) e Renan Tavares (Maringá);
Atacantes: Wellington(Prudentópolis), Pequi (Maringá), Baby (ex-Foz e Francisco Beltrão) e André (Patronato Foz).
Rádio Cultura, a rádio oficial do “Azulão da Fronteira”.
Fotos Roberto Mafra/Assessoria