Por Josué Calebe
O Presidente do Partido Republicano da Ordem Social PROS em Foz do Iguaçu, José Reis, o Cazuza, confirmou na tarde desta quarta-feira (14), que o partido está deixando a base aliada do prefeito Reni Pereira. No dia 24 de abril foi realizada uma reunião com os membros do partido e na última segunda-feira (12) foi protocolado na câmara de vereadores o pedido de desvinculação com o atual governo. O PROS passa, então, a ser agora independente.
O PROS conta com dois vereadores no legislativo, o presidente Zé Carlos e Rudinei de Moura. Cazuza afirmou que o partido tem a intenção de lançar candidatura própria nas eleições estaduais e federais de outubro, e esse seria o principal motivo da iniciativa de se tornar independente. “Como nós não fazemos parte do conselho político do prefeito e nós vamos agora para uma linha de candidatura própria nessas eleições de outubro próximo, nós achamos por bem tomarmos uma posição de independência em relação à bancada do prefeito na câmara municipal”, disse o presidente.
Cazuza disse que os dois vereadores entenderam a posição do Partido. “Nós vamos cuidar dos assuntos que realmente interessam pra nossa cidade, não discussões mínimas como tiririca e etc”, afirmou o presidente. Ele disse também que não há descontentamento com a administração do prefeito Reni Pereira, destacando a política habitacional e o patronato, em que Foz do Iguaçu foi o primeiro município a implantar o serviço.
Ele afirmou que logo a decisão foi tomada, conversou com o prefeito Reni Pereira. “Nós tivemos a reunião no sábado, e no dia seguinte eu pessoalmente liguei pro prefeito, tive uma longa conversa com ele, que disse tudo bem, entendeu a nossa posição”.
Foto tirada do portal de Fábio Campana