A segunda edição do Campeonato Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas tem seu início programado para o próximo fim de semana. A competição nesta temporada vai contar com a participação de nove agremiações, entre elas a equipe Harpia da Fronteira que representa Foz do Iguaçu e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). A primeira etapa do evento organizado pela Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas (FPRBCR) terá jogos na sexta-feira (16), sábado (17) e domingo (18), no Ginásio da Unicentro, em Guarapuava.
O time de Foz do Iguaçu, que tem a coordenação de Nelson do Carvalho e Roberto Arenhart como técnico, estreia na próxima sexta-feira, às 20h45, contra o Fantasma/Unidevi de Ponta Grossa. No sábado, o adversário será o IFL/Londrina, às 16h30. No domingo, às 09h30, o representante iguaçuense enfrenta a ADFG/Lobos/Guarapuava. Participam ainda do certame estadual, ADDFPS/Pinguins do Sul (Pinhais), APAC (Cascavel), ADFP/Fênix (Curitiba), Tubarões/MM/APEDEF/Fundesp (Ponta Grossa) e Caramuru Basquete/Falcão (Castro).
De acordo com a fórmula de disputa, todos jogarão entre si durante a primeira fase que foi dividida em duas etapas, sendo a primeira em Guarapuava neste fim de semana e a outra em Ponta Grossa, no período de 24 a 26 de outubro. A fase decisiva está programada para Foz do Iguaçu, nos dias 28, 29 e 30 de novembro, reunindo os oito classificados que disputarão os títulos das divisões A e B. Para a segunda fase somente um time estará desclassificado – aquele que ficar na nona colocação. Os quatro primeiros colocados brigarão pelo título da Divisão A, enquanto que os demais lutarão pelo título da Divisão B.
Por PMFI