Por Daryanne Cintra
A reportagem da Rádio Cultura vem acompanhando o andamento da obra da Trincheira da Avenida Paraná aqui em Foz. Em entrevista concedida à emissora, o engenheiro do Departamento de Estradas e Rodagem, Milton Podolak, garantiu que o andamento da obra esta dentro da normalidade. “Depois que retomamos o serviço não houve nenhum problema. Tudo está seguindo conforme planejado pela empresa responsável”, disse.
As escavações por debaixo do viaduto já estão sendo finalizadas. “Estamos tratando agora da drenagem por baixo do viaduto, colocando as galerias pluviais. Em seguida faremos o encabeçamento da pavimentação da BR 277, para podermos então desviar o tráfego sobre os viadutos. Após isso, daremos continuidade às escavações, onde hoje é o desvio da 277”, detalhou Milton Podolak.
Ainda de acordo com o engenheiro, com a retomada das obras foi necessário à contratação de mais operários. “A empresa tem comportado bem a demanda de funcionários e maquinários para a obra. Tudo o que é necessário para os serviços, está sendo oferecido. Estamos dentro do prazo daquilo que foi estipulado”, disse.
Milton ressaltou que o único transtorno aparente é quando se faz necessário o desvio de tráfego. “Evidente que uma obra complexa dessas, dentro da cidade, sempre irá trazer interferências de desvio de tráfego. Embora isso cause transtorno, até agora estamos tratando bem esse assunto com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Ecocataratas”.
Com relação ao prazo final para a entrega da obra, que deverá ser 31 de julho, Podolak disse que não há como afirmar nada. “Embora o andamento esteja dentro da normalidade proposta em planejamento, dependemos muito de como o tempo sem chuva irá ajudar. Por isso, não posso afirmar quanto ao prazo de entrega estipulado”, completou.