Uma equipe da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu abordou um veículo Citroen C4, com placas de Foz, por volta das 20h de terça-feira (6). O carro passava pela Avenida Tarquinio Joslin do Santos, no Jardim Universitário, com os faróis apagados. Os guardas suspeitaram e pediram para que o carro parasse, ordem que não foi obedecida e o motorista começou fugir.
Os guardas perseguiram o veículo, que foi alcançado e parado. Além do motorista, estava no veículo um rapaz de 18 anos, que possuía uma pistola engatilhada. Neste momento, os guardas foram informados que a Polícia Militar estava à procura de suspeitos de um assalto a uma residência, onde havia sido roubado um carro do mesmo modelo.
Durante o assalto, o carro bateu em outro veículo, o que deixou amassado na lateral. Com a placa do veículo roubado e o dano pela batida, os guardas confirmaram a suspeita de que a dupla seria a mesma que roubou a residência. O maior preso e levado à delegacia da Polícia Civil. Já o menor apreendido e encaminhado à Delegacia do Adolescente.