A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e a Associação Internacional União das Américas (AIUA), entidade que administra a Faculdade União da Américas (Uniamérica), formalizam acordo de cooperação técnica, na próxima quinta-feira (8). A assinatura será realizada na sede da Uniamérica, às 19h.
O acordo prevê o uso compartilhado dos espaços estruturais da Uniamérica pela Unila – para desenvolvimento de atividades acadêmicas – e o desenvolvimento de ações conjuntas de ensino, pesquisa e extensão. A parceria não envolve nenhum tipo de transferência de valores e visa, ainda, à integração e troca de experiências entre os alunos de ambas as instituições, a implantação de projetos de estudos aprofundados sobre temas de interesse local, regional, nacional e internacional, a organização de eventos acadêmicos em conjunto, entre outros objetivos.
A estrutura da Uniamérica será usada não só para o curso de Medicina da Unila, mas também para atender as áreas biológicas e tecnológicas da Universidade, além da utilização de espaços de uso comum, como auditório e biblioteca. O período de execução do acordo vai de maio de 2014 a maio de 2019.
Estrutura
O Campus da Uniamérica, que será usado de forma compartilhada pela Unila, conta com 47 salas de aula, seis salas de tutoria, quatro salas de preparo, dois laboratórios de informática, 35 laboratórios específicos, auditório e outros espaços, totalizando 20.425 m² de área construída.
Assessoria