O Prefeito Reni Pereira esteve reunido na tarde de segunda feira (05) na sala de reuniões do Hospital Municipal, juntamente com um representante de cada setor do Hospital, onde assinou o decreto no 23.034, de 5 de maio de 2014, que determina a intervenção temporária nos Bens e Serviços médico-hospitalares da Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu.
A intervenção em nenhuma hipótese compromete o atendimento do hospital ressalta o prefeito. “Não podemos comprometer o bom funcionamento do hospital, foram realizadas pesquisas com usuários onde 94 % das pessoas ouvidas aprovam o atendimento do hospital, é preciso continuar com o bom trabalho”, disse. Reni disse ainda que “Foz do Iguaçu está prestes a ter o curso de medicina e continuamos com o planejamento do município de transformar o hospital municipal em hospital universitário”, enfatizou o Prefeito.
No ato foram apresentados os Interventores temporários:
– Fernando Cossa assume temporariamente como Diretor Presidente e Interventor;
– Joel Maximino de Lima Júnior, Diretor Administrativo-Financeiro;
– Daniel de Souza Barcelos, Diretor Assistencial e
– Gilber da Trindade Ribeiro, Diretor Técnico.
Compete aos interventores, analisar os contratos com fornecedores, avaliar a necessidade de licitações emergenciais, traçar um planejamento para pagamentos que estejam em atraso e regularizar o pagamento dos colaboradores.
AMN