Duas equipes do oeste do estado protagonizaram um jogo bom de assistir na tarde deste domingo (4) pela primeira etapa do Campeonato Paranaense de Handebol Divisão Especial. De um lado o Cascavel, de outro, o Foz do Iguaçu. Na quadra do Ginásio da Neva, em Cascavel, a chance de terminar o fim de semana com duas vitórias. Nos jogos do sábado (3), Foz do Iguaçu venceu o Campo Mourão por 31 a 20, enquanto os cascavelenses derrotaram Corbélia por 33 a 22. Mas quem levou a melhor no clássico foi o Foz, que venceu seu segundo jogo por 28 a 25.
No domingo, os times do Oeste não encontraram as “facilidades” da primeira rodada, e entraram em quadra dispostos a não vender fácil uma vitória. Se na volta do intervalo parecia que os cascavelenses conseguiriam manter a vantagem de 3 gols no placar (14 a 11), a segunda etapa se desenhou totalmente adversa à equipe do técnico Sérgio Francisconi. Implantando seu ritmo de jogo, o Foz conseguiu a virada pouco antes dos dez minutos finais de partida, e faltando cinco minutos para acabar o jogo, a vantagem era de dois gols (24 a 22) para o time da Terra das Cataratas.
Errando muito e dando brechas em sua defesa, Cascavel viu o adversário se afastar na contagem, ampliando para 4 gols faltando pouco menos de 3 minutos para o encerramento. No final, prevaleceu a força física e a quantidade menor de erros da equipe da fronteira, que chegou à sua segunda vitória ao derrotar Cascavel por 28 a 25.
“Infelizmente passamos praticamente todo o segundo tempo com menos um jogador em quadra, cumprindo os dois minutos. Por isso não conseguimos administrar a vantagem do primeiro tempo nem mesmo virar o jogo”, lamentou Francisconi. “A vitória foi o esforço do time, que tem atletas experientes e que vivem o handebol. Nossa meta para esse ano no Paranaense é estar entre os quatro finalistas e depois disso, fazer a final”, garantiu o técnico e jogador do Foz, Luciano Andrade.
Destaque
Mesmo derrotado, o Cascavel teve o melhor jogador da partida: Diego Bottini. O atleta venceu pela segunda vez o prêmio de destaque neste fim de semana. Após ser eleito o melhor no sábado, diante do Corbélia, ele repetiu o feito neste domingo. “Essa premiação reflete nosso esforço em quadra. Batalhamos até o fim, mas não deu. Agora é pensar nas próximas etapas, porque temos chance de recuperação”, finalizou.
O Campeonato Paranaense de Handebol Divisão Especial é uma realização da Liga de Handebol do Paraná (LHPR) com o apoio da Prefeitura Municipal de Cascavel, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo, Confederação Brasileira de Handebol, APAH, Kagiva e Caio Eventos.
Por SEET