Aprovado na Câmara Municipal o Requerimento do Vereador Luiz Queiroga que solicita ao Executivo adequação no Plano de Cargos e Carreiras dos auxiliares e técnicos de enfermagem. A votação foi acompanhada por membros da classe.
Segundo o vereador, Luiz Queiroga, o foco do requerimento é de enquadrar os auxiliares de enfermagem no cargo de técnico. O vereador defende a proposta ressaltando que, em caso de realização de concurso público, o ideal é que seja realizado o estudo do enquadramento antes, a fim de verificar a possibilidade de aproveitamento das pessoas que já estão em exercício antes de contratar novos profissionais.
“Não temos como ter políticas públicas para cidade sem investirmos no próprio funcionalismo. Percebemos que, há alguns anos, esses profissionais de enfermagem esperam por isso. São 148 técnicos de enfermagem que temos no município de Foz e até agora não temos nenhuma resposta adequada para dar a eles.” Disse Queiroga.
No entanto, o vereador Nilton Bobato parabenizou o autor do requerimento, porém contestou a discussão a respeito de plano de cargos e carreiras do funcionalismo de forma separada. “A questão dos técnicos e auxiliares de enfermagem é uma reivindicação antiga. A única coisa que lamento é que a gente não consiga discutir a questão dos servidores de uma única vez”. Disse.
O requerimento segue para o Executivo para tomada de providências.
O projeto n° 38/2014, do executivo, que trata da Reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras, Remuneração e valorização dos profissionais da rede municipal de ensino foi encaminhado às comissões do legislativo para que as mesmas confiram parecer à matéria e ela possa voltar ao Plenário para votação.