Por Daryanne Cintra
Cerca de 240 mil reservas em hotéis no Brasil já estão confirmadas, para os dias de Copa do Mundo. O dado foi divulgado através de um levantamento de ocupação feito pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil. Ainda segundo o levantamento a cidade mais procurada é o Rio de Janeiro.
Porém esse dado não se reflete em Foz do Iguaçu. Mesmo que a capital do estado do Paraná, Curitiba é sede para receber os jogos do mundial, a expectativa de que os turistas venham para a tríplice fronteira ainda é pequena.
O presidente do Sindicato dos Hotéis de Foz do Iguaçu, Carlos Silva falou sobre a situação. “Até agora a ocupação para Foz durante o período da Copa, não se apresenta com possibilidade de aumento. Talvez o que devemos receber é o público internacional que aproveita para conhecer os atrativos turísticos da região, porém até agora as reservas estão bem abaixo do esperado”, disse.
Carlos Silva ressaltou ainda que os atrativos de Foz devem atrair os turistas. “Nossa qualidade de serviço, sem dúvida, é muito boa. Os atrativos que a cidade oferece somado aos serviços prestados pela rede hoteleira é o que destaca Foz. Vamos aguardar daqui pra frente para ver se as reservas começam a ser feitas”.