A Sanepar está investindo cerca de R$ 6 milhões na ampliação do serviço de coleta e tratamento de esgoto de Santa Terezinha de Itaipu, Região Oeste do Estado. Após a conclusão das obras, a cidade, que completa 32 anos neste sábado (3), será contemplada com o aumento de 27% no índice de atendimento com rede coletora. Isto significa que, até junho de 2015, mais de 65% da população do município terá acesso ao serviço.
Está prevista a implantação de cerca de 40 quilômetros de rede coletora de esgoto, além de 3,75 quilômetros de interceptores e linhas de recalque (tubulações de maior porte que fazem a ligação entre a rede e as estações elevatórias e de tratamento).
Uma estação elevatória de esgoto com vazão de 27,8 litros por segundo também será construída na área rural do município, próximo à Rua Floriano Peixoto. A previsão é concluir a obra da estação em novembro deste ano.
BENEFICIADOS – Ao todo, serão beneficiadas 1.176 famílias da região central da cidade e dos bairros Gralha Azul, Novo Horizonte, José Milioli, Curitiba, Montreal, Primavera, Bela Vista, Maria Nagasaki, Parque dos Estados, Nossa Senhora do Carmo, Sol de Verão e Condomínio Por do Sol.
Os moradores das áreas beneficiadas devem esperar a autorização da Sanepar para fazer a interligação do efluente doméstico na rede pública. Isto porque estas estruturas devem estar em pleno funcionamento para que as ligações prediais sejam implantadas. “Os moradores devem ficar atentos aos comunicados que a empresa vai emitir para informar todas as etapas da execução da obra”, ressalta o gerente regional da Sanepar, Luiz Carlos Medeiros.