Na próxima segunda-feira, 05, a unidade de saúde do Três Bandeiras estará atendendo normalmente os usuários. Totalmente reformada, a unidade retomará consultas, testes e aplicações de vacinas.
Os usuários já estão sendo comunicados, através de avisos, que deverão procurar os atendimentos nas unidades de saúde do São João e do Sol de Maio. A previsão desta reforma é de no máximo 60 dias, enquanto isso as consultas e os periódicos serão transferidos.
A unidade volta a funcionar em atendimento normal das sete da manhã às 19hs. Já os usuários da unidade de saúde do Três Lagoas, deverão procurar a partir da próxima segunda-feira, dia 05 de maio, o atendimento nas unidades de saúde do São João e do Sol de Maio.
“Esse trabalho está sendo fundamental para que possamos dar uma nova roupagem aos atendimentos de consultas e periódicos. Ao mesmo tempo em que estamos entregando novas unidades de saúde, estamos reformando as já existentes para que possamos desempenhar um trabalho a contento da sociedade iguaçuense”, declarou o secretário municipal de Saúde Charlles Bortolo.
Investimentos
A unidade do Três Bandeiras teve os trabalhos de atendimento e de marcação de consultas interrompidos cerca de 40 dias. Enquanto isto, os usuários do sistema foram transferidos para o atendimento na unidade de saúde do São João, localizado no bairro Três Lagoas, o que gerou uma pequena sobrecarga de consultas que aos poucos foi sendo regularizada.
A prefeitura de Foz do Iguaçu investiu aproximadamente 30 mil reais na reforma e estará viabilizando um melhor atendimento a sociedade, ajudando na descentralização dos serviços que, em muitas das vezes, fica sobrecarregado em unidades de saúde próximas.
A reforma interna contará com a troca do piso, nova pintura das salas, identificação visual e uma melhor readequação estrutural, uma vez que o conforto e o atendimento de qualidade fazem parte da meta de governo da administração municipal.
Segundo a gerente responsável pelo posto, as novas adequações servem de “estímulo e respeito para com o cidadão, que além de encontrar uma unidade totalmente reformada poderá encontrar também um profissional mais preparado para atender, pois as instalações foram readequadas a necessidade da nossa equipe”, ressaltou Elaine Oliveira enfermeira que responde pela unidade.