Após paralisação na segunda-feira (28) dos funcionários terceirizados da limpeza do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, por falta de pagamento do vale-alimentação e falta de matérias de trabalho, o diretor da Fundação Municipal de Saúde, Faisal Jomaa, informou que os serviços foram retomados às 19h de segunda-feira, após uma reunião entre a empresa Embrasil, que presta o serviço e o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde.
Segundo Jomaa, a alimentação que eles recebem do Hospital é um benefício a mais além do ticket alimentação. Durante a paralisação dos serviços, a limpeza ficou a cargo dos funcionários da Fundação Municipal, que deram continuidade aos serviços gerais nas alas de cirurgia e atendimentos do Pronto Socorro.
Quanto aos Equipamentos de Proteção Individuais EPI – que estariam faltando, o diretor informou que o único problema eram as botas de segurança, que já foi resolvido. “Deixar bem claro que hospital está funcionando normalmente, não houve intercurso. Os funcionários voltaram a trabalhar ontem mesmo com a equipe da Fundação, junto com a equipe da Embrasil”, disse o diretor.