O assunto administração do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, voltou a ser assunto desde a semana passada, quando o vereador Nilton Bobato (PC do B) apresentou documentos contendo informações de gastos da Fundação Municipal de Saúde, com contratações e licitações que segundo o vereador são excessivos. Para debater o assunto e explicar a situação, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde e o vereador Nilton Bobato, participaram do programa Contraponto, nesta segunda-feira (28).
“Não estamos roubando o Hospital e os documentos estão com o ministério público.” O diretor afirmou ainda que é a favor da abertura de uma CPI. “Não sou contra isso. O que ele alega é que existe indícios de desvio de dinheiro público e isso é uma denuncia grave, ele terá que provar que é verdade e nós vamos provar que não é verdade.” Afirmou o diretor Faisal.
Sobre toda a documentação entregue sobre o Hospital Municipal, o vereador disse que já foi possível notar algumas diferenças. “Faltou o principal, a relação dos funcionários e a contratação destes funcionários. Queremos saber qual o modelo de contratação. Nenhum processo de licitação cumpre, de forma mínima, o que a lei pede.” Afirmou o vereador. “Agora se falta documentação, pode ser que a fundação esteja omitindo alguma coisa.” Ressaltou.
Escute a entrevista na íntegra:
https://soundcloud.com/r-dio-cultura-foz/contra-ponto-28-04-2014