Funcionários dos serviços gerais do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira (28), por falta do vale-alimentação. Segundo a direção do Hospital houve atraso no repasse da verba para da Fundação Municipal de Saúde, para a empresa Embrasil, que presta o serviço de limpeza. O hospital conta com cerca de 70 empregados, que devem ganhar café da manhã, almoço e janta.
Como o vale alimentação deixou de ser pago na semana passada, os funcionários estão levando a própria comida para o trabalho, mas por questão de segurança hospitalar, não podem levar o alimento para dentro do prédio e a refeição acontece no pátio.
A administração do hospital informou que a paralisação não afeta o atendimento no Hospital Municipal, sendo que funcionários de outros setores foram remanejados para as alas mais importantes, como centro cirúrgico e UTI.
Uma funcionária da limpeza que não quis se identificar, informou que a comida deixou de ser paga há uma semana e que os feriados e folgas não estão sendo pagos. “Queremos tudo isso de novo, é um direito nosso. Também os IPIS de segurança, que as vezes não tem. A gente trabalha numa área de risco aqui. Não tem conversa com eles, a gente da limpeza não existe pra eles”, disse a funcionária, informando ainda que o serviço não será retomado até o problema ser resolvido.