Classificado para a próxima fase com uma rodada de antecedência, o Foz do Iguaçu Futebol Clube entrou em campo diante do Toledo com apenas um objetivo em mente, manter a invencibilidade diante de sua torcida. O Toledo, por sua vez, buscava a vitória para manter-se como a melhor equipe do Grupo “B” na primeira fase do Campeonato Paranaense Sub-18 2014. Jogando em Toledo, os meninos do Sub-18 perderam pelo placar de 1 a 0, gol marcado no minuto seguinte após a expulsão de um jogador do Foz.
O primeiro tempo da partida mostrou que a missão da equipe iguaçuense não seria fácil. O Toledo veio postado defensivamente e deixou claro que buscava a vitória através dos contra-ataques. Após uma etapa inicial “truncada”, o técnico Ivan Carlos Mororo Alves postou a equipe da fronteira ainda mais ofensiva e logo no início da segunda fase o “zagueiro-artilheiro” Paraíba abriu o placar.
Mesmo com vantagem de 1 a 0, que devolveria o placar da derrota em Toledo, os “meninos do Azulão da Fronteira” mantiveram o ritmo do jogo e aos 20 minutos o atacante Fabiano Nunes fez o segundo gol. A partir daí entrou em campo o intenso calor iguaçuense que gerou uma série de paralisações e fez com que entrasse em cena o trabalho do fisioterapeuta do Foz do Iguaçu Futebol Clube, Dr. Anderson Roberto Kirihara, que prestou atendimento aos atletas das duas equipes. Aos 35 minutos do segundo tempo, Paraíba definiu o placar final da partida, 3 a 0 para o “Azulão da Fronteira” com a torcida aplaudindo em pé a vitória do Foz Futebol.
Na próxima fase do campeonato, os oito classificados se dividem em dois grupos (D e E), e se enfrentam nos seus respectivos grupos, em turno e returno, classificando-se para a terceira fase os dois clubes com maior número de pontos em cada um dos grupos.
O Grupo D será formado por: Foz do Iguaçu Futebol Clube, Atlético-PR, Maringá e Coritiba. Já o Grupo E terá: Toledo, Paraná, Junior Team e Campo Mourão. A definição do início da segunda fase e dos confrontos será divulgada na tarde desta segunda-feira (28) pela Federação Paranaense de Futebol.
“Teremos no nosso grupo duas equipes do “trio de ferro da capital”, mas como conhecemos o trabalho de nossa comissão técnica e a garra de nossos meninos de “ouro”, acreditamos na classificação”, finaliza o presidente do Foz do Iguaçu Futebol Clube, Arif Osman.
Rádio Cultura, a rádio oficial do “Azulão da Fronteira”.
Com Assessoria